• Resultadus

AS CONSEQUÊNCIAS ECONÔMICAS DA FALTA DE ENGAJAMENTO NAS EMPRESAS.

Atualizado: 29 de Mar de 2019

De acordo com o relatório State of the Global Workplace, do Gallup (https://bit.ly/2OxvqNe), 85% dos funcionários pesquisados não estão engajados no trabalho.


As conseqüências econômicas dessa "norma" global são de aproximadamente US$ 7 trilhões em produtividade perdida. Eles não são os de pior desempenho, mas são indiferentes à sua organização. Eles cumprem sua jornada, mas não empenham o melhor esforço nem contribuem com as melhores idéias.


Timing é tudo, semana passada estive com líderes de varejo num curso em SP e conversamos justamente sobre dificuldade de engajamento da força de trabalho. Longe de visitar lugares comuns como "ninguém tá nem aí pra hora do Brasil", as discussões giraram em torno do papel do líder como inspirador de pessoas e sua responsabilidade na manutenção de uma consistência operacional para gerar um clima engajador.


Loja sem padrão de operação é um lugar estressante para se trabalhar. Líder que não usa ferramentas de gestão vive apagando incêndio e não cuida de sua equipe.


Lembrando um antigo ditado popular “em terra de murici cada um cuida de si”. Não! Não pode!


Seu time só aprende de forma gradual, comportamentos são aprendidos através de um feedback constante e incremental. Todo dia um pouco.


Você já conversou com sua equipe hoje?


A Resultadus tem conduzido projetos em empresas de diversos setores e porte, que resultam na melhoria de processos de gestão financeira, tornando-as financeiramente e economicamente viáveis. Conheça nossos serviços e como podemos ajudar a sua equipe na busca de resultados excepcionais para o seu negócio.


Claudio Moreira - Consultor, palestrante e formador de equipes de alto desempenho.


#boragerarresultadUs #resultadus #reestruturação #permormance #gestãodeequipes #treinamento #motivação

11 visualizações1 comentário

© 2018 por Resultadus Reestruturação e Performance

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social