• Resultadus

ENTENDA O QUE É INTERIM MANAGEMENT

Para entender o que é o Interim Management, é preciso lembrar que um bom gestor organizacional não é formado da noite para o dia. É preciso experiência para adquirir habilidades e incorporar os conhecimentos teóricos à prática do dia a dia, e por ser uma mão de obra tão especializada e eficiente, tornam-se profissionais caros em termos financeiros e difíceis de encontrar.



Por esse motivo, cada vez mais empresas brasileiras têm adotado a figura do gerente interino, ou Interim Manager, que consiste na contratação de um executivo altamente especializado. Normalmente esse profissional é contratado através de contrato entre Pessoas Jurídicas, com tempo e funções preestabelecidas.


A contratação via PJ tem ainda custos reduzidos, uma vez que a carga fiscal incidente é muito menor do que uma contratação via CLT.


A atuação do gestor interino se dá em duas ocasiões: quando é preciso substituir um executivo que deixou a empresa ou quando existe a necessidade de estruturar ou reestruturar uma determinada área.


Uma das características mais marcantes da atuação desse tipo de profissional é a agilidade na implantação de processos e na organização da área, incluindo a contratação e treinamento do time de trabalho. Em alguns casos, cabe a esse gestor interino a incumbência de auxiliar na contratação e treinamento daquele que ocupará o cargo definitivamente.


Algumas startups têm encontrado na figura do gestor interino a solução para a correta estruturação da empresa, já que a maioria das startups cresce de maneira muito rápida e precisa contar com a implantação e definição dos processos de forma eficiente.


Em resumo, o gestor interino é um profissional altamente qualificado e com diversas experiências profissionais e que, por não ter laços afetivos, consegue visualizar a empresa de fora para dentro, tendo mais facilidade para encontrar os problemas e implementar soluções.


Você contrata um profissional experiente, com alto valor de mercado, por um custo menor e por tempo ajustado a suas necessidades de reestruturação ou substituição temporária de um profissional que deixou sua empresa.


É um investimento que não traz risco às empresas contratantes e garante resultados positivos a curto, médio e longo prazo.


Fonte: Ricardo Peixoto Ribeiro – LinkdIn

5 visualizações

© 2018 por Resultadus Reestruturação e Performance

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social